Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

24ª turma do Tiro de Guerra de Medianeira inicia atividades

Formatura foi dividida em duas etapas para evitar aglomeração de pessoas

  • 10/03/2021
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News
  • Região
24ª turma do Tiro de Guerra de Medianeira inicia atividades

O Tiro de Guerra de Medianeira (05-018), fez na segunda e terça-feira, a formatura inicial da 24ª turma que vai cumprir o serviço militar especial, conforme determinação para essa tipo de instituição dada pelo Exército Brasileiro.

Como a turma anual reúne 50 jovens, devido a pandemia, foram separados por duas turmas de 25 atiradores, que prestarão serviço militar das 5h00 às 7h00. De acordo com o Chefe Instrutor do TG de Medianeira, Sargento Nunes, até mesmo as instruções diárias obedecerão as recomendações e os cuidados necessários devido a pandemia:

No primeiro dia (08), o prefeito Antônio França esteve presente ao ato. No final da tarde de terça-feira (09), foi a vez do vice prefeito de Medianeira, Evandro Mees participar da recepção aos novos atiradores, e comentou sobre a importância do serviço militar para os jovens de Medianeira:

O Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.

A organização de um TG ocorre em acordo firmado com os Municípios e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Por isto, geralmente, o prefeito se torna o diretor do tiro de guerra.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post