Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa participa de reunião com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina

A solicitação das instituições foi de que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento libere em caráter excepcional a prorrogação em 10 dias do período de plantio do milho 2ª safra.

Lar Cooperativa participa de reunião com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina

O diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, participou essa semana de uma importante reunião com a ministra, Ocepar, Faep, CNA, OCB, Aprosoja e Embrapa para abordar o tema de Zoneamento de Risco Cimático (ZARC) para o plantio do milho 2ª safra. A solicitação das instituições foi de que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento libere em caráter excepcional a prorrogação em 10 dias do período de plantio do milho 2ª safra. 

Este ano os agricultores estão com dificuldade de realizar a semeadura devido às condições climáticas desfavoráveis, que estão impedindo o plantio do milho 2ª safra na época prevista no Zarc. Essa situação pode resultar na diminuição da produção e trazer, inclusive, sérios impactos a todo o agronegócio, podendo desabastecer o mercado de frangos, peixes, leite e suínos.

Fonte: Assessoria Lar Cooperativa