Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

“Não podemos julgar”, diz coordenadora de Saúde de Santa Helena sobre ataque de paciente à servidora

Na área de saúde mental, existe uma luta muito grande pelos direitos e políticas dos pacientes.

“Não podemos julgar”, diz coordenadora de Saúde de Santa Helena sobre ataque de paciente à servidora

Na última quarta-feira (03),uma servidora do CAPs de Santa Helena acabou sofrendo agressões por parte de um paciente, residente no distrito de Sub-Sede.

A agente de Saúde Mental estava acompanhada de outras duas servidoras ACSs, realizando as visitas domiciliares. Ao chegarem até a residência de um dos pacientes, o homem recusou atendimento e de posse de um facão em mãos, desferiu aproximadamente três golpes com a lateral do facão na agente de saúde.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o objeto e o agressor para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Em vídeo, a Coordenadora de Saúde Mental do CAPs, Márcia Oppermann, explicou que fatos como o ocorrido na última quarta-feira (03), são constantes e muitas vezes os profissionais necessitam do auxílio da Polícia Militar.

Neste caso, Marcia ressalta que o paciente possui diagnóstico de Esquizofrenia, histórico de internações prévias e violência e estava sem adesão aos medicamentos. A coordenadora destaca que a profissional buscou levar o acesso à saúde ao paciente que estava a alguns dias sem comparecer até a unidade de saúde.

Na área de saúde mental, existe uma luta muito grande, sendo difícil acessar muitas vezes os pacientes. Marcia Oppermann também buscou orientar a população a não julgar os pacientes, principalmente a família e os servidores de saúde que também sofrem e lutam pelas políticas de direitos e o reconhecimento dos pacientes.


Autor do post