Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

No mês da mulher, vereadoras solicitam Programa de Enfrentamento a Violência contra a Mulher em Santa Helena

Houve um aumento de 70% nos atendimentos à mulheres vítimas de violência em Santa Helena.

  • 02/03/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
No mês da mulher, vereadoras solicitam Programa de Enfrentamento a Violência contra a Mulher em Santa Helena

Na noite de segunda-feira (01), a Câmara de Vereadores de Santa Helena realizou a 4ª Sessão Ordinária de 2021. Em pauta foram discutidos e votados 12 indicações e dois projetos de leis.

Dentre as indicações apresentadas pelos vereadores, está a de Nº 51 de autoria das vereadoras Fabricia Bedendo, Tânia Osório, Sandra Soethe e Solange Ribeiro, as quais solicitam ao prefeito que estude a possibilidade de Instituir o Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Doméstica, tendo como finalidade, prevenir, reprimir e erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher, visando a preservar sua integridade física, psíquica, sexual, moral e patrimonial, bem como a conscientização do ofensor, com a consequente transformação de realidade social das famílias envolvidas.

Em sua fala na tribuna, a presidente do Legislativo, vereadora Fabricia Bedendo, apresentou em rápida oportunidade alguns números relacionados aos atendimentos feitos à mulheres vítimas de violência em Santa Helena.

Segundo dados repassados pela Secretaria de Assistência Social, houve um aumento de 70% nos atendimentos se comparado aos dois primeiros meses dos anos de 2020 e 2021. No ano passado, foram atendidas cerca de 62 famílias e neste ano, apenas nos dois primeiros meses, já foram atendidas aproximadamente 150 famílias. O período de pandemia tem contribuído para o aumento considerável nestes números.

Para Fabricia Bedendo, é preciso unir forças para que haja um maior acompanhamento às mulheres vítimas de violência domésticas, sexual, ou qualquer outro tipo de violência. 

Vereadora Fabricia Bedendo...


Em Santa Helena, o atendimento às mulheres vítimas de violência é feito num primeiro momento pela Polícia Civil, Polícia Militar, acompanhadas pelo Creas e Assistência Social.

No Brasil, denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia 180 e em Santa Helena, o Município disponibiliza o telefone (45) 3268-8279.



Fonte: Rodrigo Cardoso

Autor do post