Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

“Muitos que vão para a UTI com covid, não voltam”, diz secretária de Saúde de Santa Helena ao fazer apelo para cuidados

Profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19 há um ano, estão esgotados.

“Muitos que vão para a UTI com covid, não voltam”, diz secretária de Saúde de Santa Helena ao fazer apelo para cuidados

Na manhã deste sábado (27), a secretária de Saúde de Santa Helena, Cristiani Mozer Binko, participou do Programa Sabashow com o apresentador Macarrão, onde na oportunidade a servidora trouxe informações relacionadas ao coronavírus e o Decreto Municipal.

Conforme Cristiani Binko, o sistema público de saúde entrou em colapso. Já não há leitos de UTIs disponíveis para internamentos de pacientes com covid-19 e neste momento é importante que todos redobrem os cuidados contra a doença e principalmente obedeçam aos decretos estadual e municipal.

Durante entrevista, a secretária ressaltou que os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19 há um ano, estão esgotados, sem tirar férias e muitos já não estão trabalhando, o que preocupa ainda mais o setor de saúde.

Ainda em sua fala, Cristiani Mozer Binko deixou sua mensagem: “Muitos pacientes nossos que foram encaminhados para um leito de UTI Covid não voltaram, quantas famílias que perderam os seus entes queridos estão abaladas. A única medida para evitarmos a propagação do vírus é evitar aglomerar e mantermos os cuidados”, disse.

Os atendimentos de pacientes com sintomas de coronavírus estão sendo feitos no antigo Pronto Atendimento 24h, localizado próximo a prefeitura. O contato para atendimento no Call Center é o (45) 3268-3666.

Boletim Coronavírus

O boletim da covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena neste sábado (27), mostra que há 72 casos ativos de pacientes com coronavírus, 122 pessoas são consideradas suspeitas e oito pacientes estão internadas em enfermaria.

28 óbitos já foram confirmados no município.

Assista a entrevista na integra clicando no vídeo abaixo.



Fonte: Rodrigo Cardoso