Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novo decreto impõe restrições por causa do agravamento da Pandemia

Apenas deverão se manter abertos serviços considerados essenciais.

Novo decreto impõe restrições por causa do agravamento da Pandemia

O prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, assinou no final da tarde desta sexta-feira o Decreto Nº 208/2021 que impõe novas restrições no Município em razão do agravamento da Pandemia do Coronavírus em se tratando da quantidade de casos confirmados e também da superlotação dos leitos de UTI’s em todo o Estado.

Confira as principais vedações: 

Suspensão das Aulas

Fica determinada a suspensão das aulas presenciais em escolas da rede pública municipal de ensino, e da rede privada, cursos técnicos de qualquer natureza, atividades realizadas nas escolinhas municipais esportivas e culturais e as atividades desenvolvidas no CICCA, a partir da publicação deste Decreto e enquanto perdurar a vigência do mesmo.

Eventos 

Ficam suspensos todos os eventos festivos e reuniões, independente do número de pessoas compreendendo também os encontros familiares. 

Atendimento na Prefeitura

No período de vigência do Decreto, as atividades desenvolvidas pela Administração Pública Municipal, ocorrerão de forma interna, sem atendimento direto ao público, que poderá realizar os protocolos por meio dos endereços eletrônicos disponíveis no site e também por meio do telefone fixo (45) 3268 8200.

Balneário

No período de vigência deste Decreto fica determinado o fechamento do Balneário Municipal para utilização de quiosques e acampamento sendo permitido apenas atividades físicas individuais.

Praças

Fica determinado, durante a vigência deste Decreto, o fechamento das Praça Municipais e Poliesportiva Santos Dumont, com a devida interdição das quadras e brinquedos.

Decreto Estadual

É importante ressaltar que o Governador Ratinho Júnior também emitiu um novo decreto hoje impondo, diversas restrições no Estado e estas novas determinações serão fiscalizadas pela Polícia Militar, em cada Município.

Fonte: Assessoria

Autor do post