Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Clima ajuda e produtores de Santa Helena iniciam a colheita da soja com expectativa de boa produção

A colheita no Paraná está em torno de 7% da área plantada até o momento.

Clima ajuda e produtores de Santa Helena iniciam a colheita da soja com expectativa de boa produção

A colheita no Paraná está em torno de 7% da área plantada, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

Conforme o engenheiro agrônomo da Plantar insumos, Osmar Bem, o tempo que no início foi o principal vilão do produtor, agora está favorecendo a colheita das lavouras de soja no oeste paranaense. (vídeo abaixo)

A previsão, atualmente, é de produção de uma safra de soja de cerca de 20,4 milhões de toneladas no Estado. Em virtude de diversos fatores climáticos, algumas lavouras devem registrar baixa produção, mas outras terão rendimento satisfatório.

A agricultora Nilza Wisch, associada a Lar Cooperativa Agroindustrial está confiante no que tange a produtividade e ressalta que a lavoura deve ter produção de 140 sacas por alqueire. 

Ela diz que devido à fatores climáticos, houve um atraso no plantio da soja, o que refletiu consequentemente na colheita da oleaginosa. (vídeo abaixo)

Atualmente, a soja ocupa 49% da área plantada em grãos do Brasil. No Paraná, a região oeste tem importante papel na produção.

Após o termino da colheita, os trabalhos serão voltados ao plantio do milho.

Assista ao vídeo abaixo.



Fonte: Rodrigo Cardoso

Autor do post