Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lideranças de Santa Helena visitam hospital filantrópico em Assis Chateaubriand

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura hospitalar e seu corpo clínico com vistas na implantação de uma possível extensão do hospital em Santa Helena

  • 18/02/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Lideranças de Santa Helena visitam hospital filantrópico em Assis Chateaubriand

Nesta quarta-feira (18), uma comitiva de Santa Helena, composta pelo prefeito Evandro Grade, o Zado, vice-prefeito Dinho Maraskim, vereadores, secretária de Saúde Cristiani Mozer Binko e demais servidores da pasta, estiveram no município de Assis Chateaubriand em visita ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura hospitalar e seu corpo clínico com vistas na implantação de uma possível extensão do hospital em Santa Helena, tornando o município em um polo microrregional em saúde pública.

Segundo o médico Ortopedista e Traumatologista Dr. Eduardo Cintra Lugli, diretor do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, o hospital possui 28 leitos de UTI, 20 leitos de enfermaria e ainda alas covid-19. A unidade hospitalar funciona 24 horas por dia e se tornou referência em atendimento de saúde para toda a região.

Dr. Eduardo Lugli


O prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, ressalta a importância do hospital para o Estado do Paraná. Hoje, muitos pacientes que se deslocavam até a capital paranaense ou em outros municípios de referência, são atendidos com segurança no Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Prefeito Valtinho


Nelton Brum, prefeito de São José das Palmeiras se diz contente com o projeto de implantação do hospital microrregional em Santa Helena, pois os municípios circunvizinhos também serão beneficiados com o atendimento.

Prefeito Nelton


O prefeito Evandro Grade, o Zado, destaca a união entre os poderes legislativo e executivo, para buscar com total transparência a implantação do hospital filantrópico em Santa Helena. Na próxima semana, Zado irá se encontrar com o governador Carlos Massa Ratinho Junior para alinhar o projeto.

Prefeito Zado



Fonte: Rodrigo Cardoso

Autor do post