Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Proprietários de terrenos baldios em situação de abandono serão notificados em Santa Helena

Denúncias podem ser feitas através do telefone (45) 3268-8200.

  • 15/02/2021
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Proprietários de terrenos baldios em situação de abandono serão notificados em Santa Helena

Os proprietários que não mantiverem seus terrenos baldios limpos em Santa Helena serão notificados e, posteriormente, multados. A medida tem como objetivo combater os focos do Aedes aegypti.

Nas últimas semanas, a Administração Municipal recebeu inúmeras reclamações relacionadas a falta de manutenção em alguns lotes urbanos no município. Segundo Cristiane Zucareli, fiscal de postura da Prefeitura de Santa Helena, as condutas que são passíveis de multa estão previstas em legislação do código de postura e de combate a dengue, onde os fiscais sanitários podem estar realizando as notificações.

Para tanto, a Administração Municipal busca a compreensão dos proprietários de terrenos particulares para que façam a manutenção de seus lotes, evitando medidas severas. Cristiane Zucareli informa ainda que é importante a colaboração da população denunciando de forma anônima locais que contém lotes irregulares no município.

A denúncia pode ser feita através do telefone (45) 3268-8200 e a ligação será repassada ao setor responsável que irá coletar o endereço do terreno e tomará as medidas cabíveis. 



Fonte: Rodrigo Cardoso

Autor do post