Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores buscam implantação de Colégio Agrícola em escola fechada no interior de Santa Helena

Vereadores buscam implantação de Colégio Agrícola em escola fechada no interior de Santa Helena

Os vereadores de Santa Helena estiveram reunidos em plenário na noite desta segunda-feira (8), para a realização da 2ª Sessão Ordinária de 2021.

Em pauta, foram discutidos três requerimentos, um ofício e votados 15 indicações. Dentre as indicações, os vereadores Rodrigo Farina e Paulo César Zembrzuski, ambos do MDB, solicitaram ao Município de Santa Helena que viabilize através da secretaria competente, juntamente com o Governo do Estado e Governo Federal, a possibilidade de implantação de um Colégio Agrícola, na Comunidade de São Miguelzinho.

Em seu pronunciamento na tribuna do legislativo o vereador Rodrigo Farina (MDB), destacou que se mantém totalmente contrário ao fechamento da Escola Municipal Aluízio Azevedo, após decisão apresentada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura na última semana.

Farina ainda ressalta que a estrutura edificada na comunidade seria ideal para a instalação de um Colégio Agrícola e na geração de novos profissionais para atuar futuramente na agricultura em Santa Helena e região. 

Farina....1


O vereador Paulão ressaltou a preocupação em relação ao futuro daquela comunidade e principalmente da estrutura da escola. O edil ainda destacou que com a ideia da instalação de um colégio agrícola na comunidade, o Centro Avançado de Pesquisas – CAP do município poderia contribuir na prática com projetos de fruticultura.

Paulão....2


A indicação teve ainda subscrição das vereadoras Sandra Soethe (MDB) e Solange Ribeiro (MDB), sendo o documento enviado ao Poder Executivo Municipal.


Fonte: Rodrigo Cardoso

Autor do post