Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadora solicita aquisição de nova área para implantação do aterro sanitário em Santa Helena

Segundo a vereadora, durante visita ao aterro sanitário, foi constatado que o local possui características de um ‘lixão’.

  • 09/02/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Vereadora solicita aquisição de nova área para implantação do aterro sanitário em Santa Helena

Os vereadores de Santa Helena estiveram reunidos em plenário na noite desta segunda-feira (8), para a realização da 2ª Sessão Ordinária de 2021.

Em pauta, foram discutidos três requerimentos, um ofício e votados 15 indicações. 

Dentre as indicações, a vereadora Sandra Soethe solicita ao Município que estude a possibilidade de providenciar através da secretaria competente, a contratação de uma empresa especializada em consultoria e assessoria ambiental para a análise necessária, com o objetivo da aquisição de uma área para implantar o Aterro Sanitário Municipal.


Segundo a vereadora, durante visita ao aterro sanitário foi verificado que o local possui características de um ‘lixão’, inclusive sendo notificado pelo IAT – Instituto Água e Terra durante vistoria no último dia 26 de janeiro. 

Todo o resíduo que chega ao local é encaminhado à Cascavel através de containers. A vereadora ainda ressaltou que no local diariamente são vistas pessoas circulando em meio aos resíduos, pois a área não possui cerca de proteção.

Sandra Soethe destaca que na companhia de demais vereadores, visitou o aterro sanitário do Município de Medianeira que atualmente é modelo de gestão ambiental na região, com objetivo de buscar novas ideias para Santa Helena.

Sandra 1.......


A vereadora ressalta que com a aquisição de uma nova área para a implantação do aterro sanitário e a contratação de uma empresa especializada em consultoria ambiental, o município contará com um local definitivo e não provisório e ainda adequado para o descarte de forma correta dos resíduos.

Sandra 2.......

Fonte: Costa Oeste News