Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aumenta número de mortos por tornados e enchentes nos EUA

  • 27/12/2015
  • Foto(s): Marvin Gentry/Reuters
Aumenta número de mortos por tornados e enchentes nos EUA
O número de mortes causadas por tornados e diversas enchentes no sul dos Estados Unidos nesta semana não para de crescer, chegando a 26 na manhã deste domingo (27), segundo autoridades e a imprensa local.

As últimas mortes ocorreram na região de Dallas, no Texas, onde oito pessoas morreram depois de uma tempestade.

Autoridades de Garland confirmaram cinco mortes na cidade após um tornado atingi-la. Casas, apartamentos e veículos foram destruídos. O número de feridos é incerto.

Outras duas pessoas foram encontradas mortas em um posto de combustíveis em Copeville, na mesma região.

O Serviço Nacional de Previsão do Tempo confirmou que os tornados atingiram diversas cidades na área de Dallas na noite de sábado (26), e há relatos de muitos danos e enchentes.

O incomum calor observado na costa leste contribuiu para a formação de mais de uma dezena de tornados que afetaram nos últimos dias seis estados do sul dos Estados Unidos. Segundo o serviço meteorológico dos Estados Unidos (SNW), há "sérios riscos" de que ocorram inundações repentinas do norte do Texas ao Missouri (centro). No sul, alertas e advertências por inundações ainda estavam em vigor em algumas regiões de Mississippi, Tennessee e Alabama, assim como em Kentucky (centro).

No Alabama, tornados arrancaram árvores e telhados de casas na sexta-feira, principalmente em Birmingham, a maior cidade deste estado. "Três casas desabaram no dia de Natal" e alguns habitantes precisaram ser ajudados, mas não foram registradas vítimas fatais, declarou à rede CNN o chefe do corpo de bombeiros da cidade, Charles Gordon.

O governador do Alabama, Robert Bentley, proclamou estado de emergência, uma decisão frequente nos Estados Unidos, que permite desbloquear fundos para enfrentar o desastre.
Missisipi

Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados pelas equipes de busca e resgate na manhã deste sábado em Benton County, no Mississippi, disse Greg Flynn, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do Mississippi.

A causa das mortes não foi divulgada, mas elas elevam o total de mortos pelos tornados no Mississippi para 10, além de 56 pessoas feridas, segundo autoridades.

O tornado destruiu ou danificou 403 casas em uma área de sete condados, disse Flynn. Além disso, as enchentes deixaram 50 casas inabitáveis e fecharam 40 estradas em Monroe, que tinha cerca de 25 a 30 cm de chuva, segundo ele.

Os tornados também mataram seis pessoas no Tennessee e uma em Arkansas.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533