Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lavouras crescem com a força do cooperativismo na região oeste do Paraná

A família Bevilagua está com a lavoura de soja na fase de enchimento de grãos. Nenhuma novidade para quem já tem tradição de produzir grãos desde o inicio dos anos 60 em São Miguel do Iguaçu.

Lavouras crescem com a força do cooperativismo na região oeste do Paraná

As lavouras crescem com a força do cooperativismo na região oeste do Paraná. A família Bevilagua está com a lavoura soja na fase de enchimento de grãos. Nenhuma novidade para quem já tem tradição de produzir grãos desde o inicio dos anos 60 em São Miguel do Iguaçu, oeste do Paraná. A agricultura está no sangue. 

Na Comunidade de São Lourenço, a soja está bonita e há um otimismo para colheita da safra 2020/21, porém, agricultor experiente sempre é cauteloso. 

No momento as chuvas estão regulares favorecendo a cultura. Mas, os produtores sofreram no plantio com a estiagem, de acordo com o Engenheiro Agrônomo da Lar Cooperativa Agroindustrial, Leandro Zatta. 

Mas, quem vê a distância a plantação de soja exuberante, não imagina quanto trabalho é necessárias para produzi-la. Na região oeste paranaense o cooperativismo estende as mãos para os nossos produtores e agricultores.

Parceria que proporciona que as lavouras cresçam com força e solidez. 

O que fica é o legado de uma vida de trabalho que começou na força das mãos dos primeiros colonos.  

Fonte: Costa Oeste News