Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fronteira reivindica cadeira no Mercosul

  • 18/05/2016
  • Foto(s): Massa News
Fronteira reivindica cadeira no Mercosul
O diálogo permanente entre brasileiros, paraguaios e argentinos por meio dos conselhos locais de desenvolvimento tem inspirado voos ainda mais altos. O objetivo agora é requisitar cadeira no Mercosul (Mercado Comum do Sul). A reivindicação será apresentada na reunião do bloco realizada em 19 de maio, em Montevidéu, no Uruguai. A ideia é ocupar cadeira no Subgrupo de Trabalho 18, que aborda a integração fronteiriça.

A reivindicação envolve o Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), o Codespi (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Puerto Iguazú) e o Codeleste (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este).

O documento será levado em mãos ao Uruguai pelo coordenador da Câmara Técnica de Comércio Exterior do Codefoz, Mário Camargo; pelo presidente do Codespi, Jorge Fernando Florentín; e pela representante do Codeleste, Miriam Medina.

Criado em dezembro do ano passado, em Assunção, o SGT 18 trata de questões relativas à saúde, educação, trabalho, migração, transporte, infraestrutura, desenvolvimento urbano, desenvolvimento econômico, povos indígenas, cooperação, integração produtiva e outras destinadas a impulsionar a integração entre comunidades de fronteira.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533