Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dr. Luis Valiente é o primeiro a receber a vacina contra a covid-19 em Santa Helena

São cerca de 316 vacinas neste primeiro lote

  • 20/01/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Covid-19
Dr. Luis Valiente é o primeiro a receber a vacina contra a covid-19 em Santa Helena

Por volta das 10h desta quarta-feira (20), uma equipe da 20ª Regional de Saúde escoltada pela Polícia Militar chegou à Santa Helena com as primeiras doses da vacina contra a covid-19.

As vacinas foram recebidas pelo prefeito Evandro Grade, o Zado, vice-prefeito Dinho Maraskim, secretária de Saúde, Cristiani Binko e demais profissionais de Saúde na nova UPA. 

São cerca de 316 vacinas neste primeiro lote, sendo que 131 doses serão destinadas aos indígenas e 185 doses aos profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus.

O primeiro profissional de saúde a receber a imunização foi o médico Dr. Luis Valiente, 83 anos, que ressaltou a importância de se vacinar e se prevenir contra a doença.


Para a secretária de Saúde, Cristiani Mozer Binko, com a chegada da vacina e a imunização da população, há a esperança de que o mais breve possível possamos sair deste período pandemico.


Para o prefeito Zado, hoje é um dia muito importante com a chegada da tão esperada vacina. Por forma unânime foi escolhido o Dr. Luis Valiente para receber a primeira dose da vacina, médico que muito contribuiu em prol da saúde pública de Santa Helena.


Rosângela Dizars, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, destaca que neste primeiro momento todos os profissionais de saúde serão imunizados e em seguida idosos, pessoas que apresentam algum tipo de comorbidade e consequentemente a população em geral.



Fonte: Rodrigo Cardoso

Autor do post