Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Retomados os trabalhos da construção de ponte em São Miguel do Iguaçu

A expectativa é concluir a construção no local até o início do mês de março

  • 08/01/2021
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Região
Retomados os trabalhos da construção de ponte em São Miguel do Iguaçu

Foram retomados os trabalhos de construção de uma nova ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, na região da Ecovila, em São Miguel do Iguaçu. Na manhã desta sexta-feira, 08, funcionários da empresa vencedora da licitação estão trabalhando no local.

Como parte do projeto Avançar Cidades, a ponte antiga foi derrubada no dia 10 de setembro de 2020 para ser construída uma nova no local. Porém, por problemas com documentos ambientais, a obra foi paralisada no final de outubro. Moradores inclusive realizaram uma manifestação cobrando a retomada dos trabalhos no final de novembro. 

De acordo com o sócio proprietário da empresa responsável pela obra,  Paulo Gorski, agora a expectativa é concluir a construção no local até o início do mês de março.


A retomada dos trabalhos foi possível após a liberação obtida junto ao Instituto Água e Terra (IAT) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O documento  do órgão estadual foi repassado pelo prefeito Boaventura Motta à empresa na quinta-feira, 07. 

Avançar Cidades

As melhorias previstas no projeto Avançar Cidades vão desde o Bairro Santa Ana, através da Rua Marechal Cândido Rondon, chegando até a BR-277, por meio da Rua Valentim Celeste Palavro, com obras de escoamento, ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação pública em LED, paisagismo e pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito horizontal e vertical, além da construção de duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão. Ruas do bairro também receberão as obras.