Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de São Miguel do Iguaçu entrega documento do IAT para retomar construção de ponte

A construção da nova ponte na Rua Marechal Cândido Rondon está totalmente interditada desde novembro de 2020

Prefeito de São Miguel do Iguaçu entrega documento do IAT para retomar construção de ponte

Cumprindo a agenda do dia, na quinta-feira (07) o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta junto com seu vice Claudio Rodrigues, receberam no Gabinete, representantes da empresa SAMP, responsável pela execução das obras do ‘Avançar Cidades’.

Participaram da reunião também os secretários, Rodrigo Frigo de Obras e Urbanismo e o Ledenir Presa de Finanças, além do Luciano Neris, servidor público municipal.

O projeto de infraestrutura urbana, ‘Avançar Cidades – Mobilidade Urbana’, iniciou em 2020, revitalizando diversas ruas, porém a construção da nova ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, está totalmente interditada desde novembro de 2020, gerando muitos transtornos aos moradores da região.

Sabendo do problema existente, Motta solicitou ao Instituto Água e Terra (IAT) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo a liberação do documento para dar continuidade à construção da ponte.

O pedido do prefeito foi atendido nesta semana e ontem (07), a equipe de Governo entregou em mãos a declaração do IAT aos empreiteiros. “Com essa autorização, nós da empresa SAMP, iremos retomar imediatamente a construção da ponte, e nosso planejamento é concluir no início de março. Já lá na rua da faculdade os trabalhos estão praticamente concluídos, só falta a sinalização vertical e horizontal. Após liberar a ponte, vamos dar continuidade no recapeamento de toda Rua Marechal, construção das calçadas e ciclovias, indo até o Bairro Santa Ana, e assim, seguindo as etapas do projeto Avançar Cidades”, enfatiza o sócio proprietário Paulo Gorski.

O projeto ‘Avançar Cidades’ comtempla as seguintes ruas: Rua Valentin Celeste Palavro, Rua Marechal Cândido Rondon, passando pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring e todas as ruas do Bairro Santa Ana. Todas com pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, ciclovia, calçadas acessíveis em paver com piso tátil, plantio de grama e arborização, sinalização de trânsito horizontal e vertical e a edificação das duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão.

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$ 5.902.914,46.