Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena envia Protocolo de Intenção para compra da vacina contra o Coronavírus

Diante deste cenário, o Município de Santa Helena encaminhou um Protocolo de Intenção manifestando interesse na aquisição de doses.

Santa Helena envia Protocolo de Intenção para compra da vacina contra o Coronavírus

O Instituto Butantan está direcionando toda a sua energia na vacina do COVID-19, colocando em perspectiva uma das vacinas mais promissoras do mundo, fruto da associação com a empresa chinesa Sinovac. Em paralelo, está firmando parcerias com outras empresas e institutos de pesquisa, além das iniciativas próprias no desenvolvimento de vacinas.

Diante deste cenário, o Município de Santa Helena encaminhou um Protocolo de Intenção manifestando interesse na aquisição de doses a partir do momento em que for lançada uma fórmula que oferecerá segurança e eficácia na imunização da população.

Estamos muito perto de termos a vacina e este documento coloca Santa Helena na fila de espera para que, assim que haja um imunobiológico aprovado pela Anvisa e o Governo Federal, possamos adquirir as doses com mais rapidez para imunização dos nossos cidadãos,” afirma a secretária de Saúde, Terezinha Madalena Bottega.

O documento anuncia a pretensão de compra de 13 mil doses o que num primeiro momento seria suficiente para a imunização de adultos e idosos, deixando para uma segunda etapa as crianças que não apresentam sintomas diante da doença.

O protocolo foi assinado pela secretária de Saúde e também pelo prefeito em exercício, Paulinho Vasatta que classifica como necessária a busca por esta imunização considerando que Município possui recursos para vacinar toda a população: “Possivelmente o instituto irá prestigiar primeiramente o Governo Federal, mas temos autonomia, enquanto Município, de adquirir a vacina e sairmos na frente nesta importante questão de saúde pública,” assegura o gestor.

Nesta terça-feira, lamentavelmente, Santa Helena amargou o 18º óbito em decorrência da Covid-19, trata-se de um idoso de 90 anos de idade. Além deste índice, 52 pessoas estão infectadas pela doença e outras 103 aguardam o resultado dos testes.

Ressaltamos à população que ainda não temos a vacina, mas que o Município deu o primeiro passo que é manifestar o interesse pela aquisição. Acreditamos que nos primeiros meses de 2021 teremos notícias positivas em relação a esta negociação,” finalizou a secretária de Saúde, Terezinha Madalena Bottega.


Fonte: Assessoria

Autor do post