Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cachorra encontrada agonizando dentro de bolsa em Santa Helena é resgatada

O animal estava no cio e teve filhotes a pouco tempo.

  • 20/12/2020
  • Foto(s): Teca Santin
  • Policial
Cachorra encontrada agonizando dentro de bolsa em Santa Helena é resgatada

Uma cachorra da raça boxer encontrada dentro de uma bolsa em uma região da reserva de Itaipu na sexta-feira (18), entre a Marinas e UTFPR em Santa Helena, foi resgatada e imediatamente levada para uma clínica veterinária em Marechal Cândido Rondon.

Assim que soube da notícia, Teca Santin, muito conhecida na cidade pelo seu amor e cuidado aos animais, buscou informações dos homens que haviam localizado o animal. Após manter contato, um dos rapazes levou Teca até a cachorra e auxiliou no resgate.

A protetora juntamente com sua amiga Ieda Bonfanti, levaram a cachorrinha até Marechal Rondon, onde está recebendo todos os cuidados possíveis e permanece em observação. Ela se alimenta através de seringas.

O médico veterinário apurou que a boxer recebeu uma pancada na cabeça e em seguida foi colocada dentro da bolsa e lançada na mata para morrer aos poucos. O animal estava no cio e teve filhotes a pouco tempo.

Quem tiver informações de quem esteve doando ou vendendo filhotes de boxer nos últimos dias, deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou pelo número (45) 98818-1504  para que o proprietário do animal seja localizado e penalizado. 

As informações podem ser feitas de forma anônima.




Fonte: Rodrigo Cardoso

Autor do post