Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Santa Helena decide pela prorrogação do Decreto até 04 de janeiro

Comitê decidiu pela prorrogação do decreto número 414/2020 até dia 04 de janeiro de 202

  • 09/12/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Covid-19
Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Santa Helena decide pela prorrogação do Decreto até 04 de janeiro

O Comitê instituído para deliberações acerca dos casos de Coronavírus, reuniu-se na manhã de hoje para discutir o cenário atual de infectados, o número de leitos disponíveis, bem como as avaliações técnicas das autoridades sanitárias e ainda o decreto Estadual.

Considerando que o número de infectados é acima de 100 e ainda existem mais de 300 casos suspeitos aguardando o resultado, o Comitê decidiu pela prorrogação do decreto número 414/2020 até dia 04 de janeiro de 2021 e a manutenção de todas as medidas restritivas já vigentes.

Outro argumentou que pesou para a decisão, foi o fato de praticamente todos os leitos disponíveis para o tratamento da doença estarem ocupados em ambos os hospitais conveniados com o Município.

 “Os números de positivados reduziram, mas continuamos com uma demanda grande de pacientes que necessitam de internamento e precisamos levar em conta a estrutura limitada de leitos em Santa Helena,” explica a secretária de Saúde, Terezinha Bottega.

Iluminação de Natal

É tradição no Município ornamentar praças, avenidas e distritos nesta época do ano e a falta desta decoração ofusca o clima natalino e infelizmente está é a realidade. Consta no decreto a suspensão da iluminação de Natal, também shows e aglomerações nos pontos turísticos do Município. Conforme a secretária de Saúde, são medidas restritas de combate à doença: “Obviamente que se a praça estivesse ornamentada, a visitação seria inevitável e tão logo a aglomeração, por isso, o Comitê decidiu pela suspensão destas atividades recreativas,” afirma.

Compreensão

Para finalizar, a gestora faz um apelo aos munícipes para que compreendam estas decisões que tem apenas um objetivo: zelar pela saúde da população. Segundo ela, é momento de se cuidar e entender a situação: “Pedimos a colaboração das pessoas até controlarmos o número de positivados pois assim, num futuro não tão distante, poderemos voltar aos grandes eventos e comemorações,” conclui.

O que diz o Decreto

O isolamento dos quiosques e áreas de camping do Balneário, permanecendo permitido apenas o acesso às embarcações e também o isolamento das quadras e playgrounds da Praça Santos Dumont, lembrando que as caminhadas e a circulação permanecem permitidas.

Toque de Recolher das 23h00 até as 05h00 do dia posterior, proíbe a realização de eventos, o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, cancela as festividades natalinas e de réveillon, entre outras.



Fonte: Assessoria