Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena não terá decorações natalinas em 2020 em razão da pandemia

Os recursos utilizados para a ornamentação natalina foram repassados para as ações de combate ao coronavírus.

  • 05/12/2020
  • Foto(s): Prefeitura/Portal da Cidade SH
Santa Helena não terá decorações natalinas em 2020 em razão da pandemia

O município de Santa Helena pela primeira vez não terá decorações natalinas em 2020. A decisão do poder público municipal deve-se ao aumento crescente de casos ativos da covid-19.

Conforme o Decreto Nº 414/2020 publicado em Diário Oficial em 26 de novembro, o Art. 6.º informa que ficam canceladas as festividades e ornamentação natalinas das praças, bem como a realização de shows artísticos e pirotécnico na virada de ano a fim de evitar aglomerações de pessoas.

Em coletiva de imprensa realizada na Câmara de Vereadores de Santa Helena, onde participaram a secretária de Saúde Terezinha Bottega, o secretário de Desenvolvimento Econômico Pedro Neto e a presidente da Acisa Claudete Remor, os representantes do executivo municipal informaram que os recursos utilizados para a ornamentação natalina foram repassados para as ações de combate ao coronavírus e, por tal motivo, houve o cancelamento.

Outro motivo é evitar que pessoas circulem pelas vias e espaços públicos do município, afim de evitar a disseminação do coronavírus.


                                 Imagem da decoração de natal em 2019

Nas redes sociais algumas pessoas questionaram a decisão, pois entendem que assim como municípios próximos, a “magia do natal” deveria ser mantida em Santa Helena. “Mesmo sendo um ano atípico, deveríamos ter as decorações e celebrar o nascimento do menino Jesus, uma data que deve ser lembrada com muito amor e carinho”, disse uma moradora em sua página no facebook.

Região

Municípios como Marechal Cândido Rondon realizou no último final de semana a abertura do “Natal Marechal” com luzes e painéis natalinos pela cidade. Pato Bragado projeta para o próximo dia 19 de dezembro o Espetáculo Drive-in de Natal e desenvolve o Concurso de Ornamentação Estação Natal com inscrições abertas na Secretaria de Indústria e Comércio até 14 de dezembro.  

Itaipulândia realiza mais uma edição do “Natal Iluminado 2020” e o município encanta a comunidade local e os visitantes com sua bela e tradicional decoração natalina. Em Nova Santa Rosa, as luzes de natal foram acesas no dia 01 de dezembro e enfeitam toda a cidade.

Fonte: Costa Oeste News