Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comércio de Santa Helena terá horário especial de funcionamento a partir do dia 21

O acordo padroniza os horários, com respaldo jurídico.

  • 05/12/2020
  • Foto(s): Assessoria
Comércio de Santa Helena terá horário especial de funcionamento a partir do dia 21

O comércio de Santa Helena poderá atender em horário especial a partir do dia 21 de dezembro. Horários são definidos mediante acordo coletivo do Sindicato do Comércio Varejista de Toledo, que também abrange Santa Helena. O funcionamento estendido ocorre todos os anos e visa fomentar as vendas no período de Natal, conforme a secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena – Acisa, Dayane Passos.

O acordo padroniza os horários, com respaldo jurídico. As empresas que pretendem seguir outras jornadas devem observar a convenção coletiva de trabalho vigente. O tempo extra de funcionamento possibilita as pessoas efetuarem suas compras após o horário de trabalho.

As empresas ficarão abertas, de 21 a 23 de dezembro, das 08 horas às 20 horas. No dia 24, das 08 horas às 17 horas. No dia 26, sábado após o Natal, o horário de funcionamento será das 8 horas às 15 horas. O comércio também terá horário especial no dia 31 e poderá ficar aberto das 08 horas às 17 horas. 

Paralelamente, a Acisa reforça a necessidade de seguir as medidas de combate ao Coronavírus, caso da utilização do álcool em gel, uso de máscara e distanciamento físico.

Dayane Passos ressalta o incentivo e estímulo às compras no comércio do município como forma valorização das empresas locais, o que ajuda a gerar emprego e renda. Além disso, segundo a secretária executiva, é uma forma de reforçar as campanhas, Santa Helena compra Santa Helena, e Comprar aqui dá Sorte, esta que tem um total de 45 mil reais em prêmios por intermédio de rapadinhas.

Fonte: Assessoria