Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito em exercício de Santa Helena faz apelo à população em relação ao Coronavírus

  • 03/12/2020
  • Foto(s): Assessoria
Prefeito em exercício de Santa Helena faz apelo à população em relação ao Coronavírus

O Município de Santa Helena chegou em uma situação delicada em relação ao Coronavírus. Para se ter uma ideia, ontem todos os leitos do hospital contratado pelo município para internamentos de pacientes com Covid-19 estavam ocupados, outros sete leitos do Hospital Atitude também ocupados e ainda uma pessoa estava em observação na nova UPA.

Diante desses números, o prefeito em exercício, Paulinho Vasatta, fez um apelo pedindo a colaboração da população para que possamos reduzir urgentemente o número de casos em Santa Helena.

O último boletim aponta 159 pessoas com a doença atualmente, sendo que outras 311 são suspeitas, 24 internadas e 15 óbitos. Se o contingente não reduzir, o sistema de saúde pública local não irá suportar tamanha demanda e infelizmente não temos a quem recorrer, vez que a situação nos demais municípios da 20ª regional é semelhante à nossa, ou seja, não há leitos.

“Diante disso, uso este espaço para fazer um apelo para a nossa população para que tome os devidos cuidados, precisamos enfrentar juntos essa nova onda de Coronavírus, acredito que se nos dedicarmos agora, respeitando o isolamento social, usando máscara e evitando aglomerações, poderemos ter um Natal mais tranquilo e quem sabe reunir as famílias nesse momento tão importante,” disse Vasatta.

No conteúdo, o gestor também lembra do esforço incansável de todos os funcionários do setor de saúde que se desdobram para atender os positivados e também não medem esforços para coletar os diversos exames todos os dias.

“O Município está fazendo tudo que está ao seu alcance, os funcionários da secretaria de saúde, enfermeiros, técnicos, médicos e até mesmo do setor administrativo estão se redobrando para atender a grande demanda. Vamos valorizar quem está trabalhando por nós e sobretudo colaborar, ficando em casa, saindo somente quando for necessário, enfim, vamos todos nos cuidar para baixarmos urgentemente o índice da doença,” finalizou.

Fonte: Assessoria
Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)98818-3666

Colunistas

Cidades relacionadas