Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Médico fala sobre aumento crescente de casos de covid-19 em Santa Helena e adequação de hospital

  • 03/12/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Médico fala sobre aumento crescente de casos de covid-19 em Santa Helena e adequação de hospital

O município de Santa Helena, atualmente com pouco mais de 26 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, conta até esta quarta-feira (02), com a confirmação de 15 óbitos decorrentes da covid-19, sendo que uma morte ainda aguarda resultado de exame.

Todos os óbitos são de idosos com idades ente 60 e 90 anos, com fatores de risco como insuficiência respiratória aguda, insuficiência cardíaca, tabagismo, diabetes, entre outras patologias.

Os números tem sido observado pelo médico clínico geral do Hospital Policlínica Santa Helena, Dr. Edmar Stieven. O Hospital Policlínica é credenciado junto ao município para atender pacientes acometidos pelo coronavírus.

Segundo o Dr. Edmar, após o período eleitoral, viu-se um aumento considerável nos casos relacionados a doença em Santa Helena e com a  demanda crescente, o hospital se readecuou, mantendo alas isoladas, com banheiros particulares, ar-condicionado com temperatura ideal para o paciente, frigobar, garantindo o conforto e o melhor atendimento ao paciente.

O aumento no atendimento deve ser registrado por mais três ou quatro meses e o hospital tem contratado novos profissionais para atender a grande demanda. Dr. Edmar ressalta que o poder público por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena, tem trabalhado de forma intensa, com atenção aos pacientes.

Ainda segundo o médico, durante o atendimento pode-se perceber que o tratamento equilibrado de acometidos pela covid-19 e de outras doenças tem apresentado resultados satisfatórios. Dr. Edmar destaca que o número de óbitos são de pacientes acamados de longa data e que em decorrência da covid-19 vieram a falecer. Atualmente todos os pacientes que entram no hospital recebem o tratamento completo para que tenham uma rápida melhora.

Fonte: Rodrigo Cardoso