Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito em exercício, Paulinho Vasatta, se reúne com novo reitor da UTFPR

A reunião contou ainda com a participação do diretor do Câmpus de Santa Helena, Carlos Alberto Mucelin e do diretor de graduação local, Adelmo Lowe Pletch.

  • 24/11/2020
  • Foto(s): Assessoria
Prefeito em exercício, Paulinho Vasatta, se reúne com novo reitor da UTFPR

O prefeito em exercício, Paulinho Vasatta, reuniu-se na tarde desta terça-feira (24) com o novo reitor da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Prof. Dr. Marcos Schiefler que era diretor do Campus de Curitiba e também com o vice-reitor, Heron Oliveira que dirigia o Campus de Campo Mourão.

A reunião contou ainda com a participação do diretor do Câmpus de Santa Helena, Carlos Alberto Mucelin e do diretor de graduação local, Adelmo Lowe Pletch que apresentaram a estrutura da universidade ao reitor e vice-reitor e também pontuaram os investimentos efetuados pela administração municipal que, segundo eles, foram fundamentais para o funcionamento dos cursos.

Durante a conversa, Paulinho Vasatta, parabenizou a boa administração da UTPRF no Município e anunciou aos professores algumas melhorias que o Município irá efetuar junto a Campus: “ Está em andamento processo licitatório para novos investimentos estruturantes na universidade, também novos implementos para o curso de agronomia e um investimento em comunicação visual, com placas indicativas que serão instaladas na cidade e que direcionam até a universidade. Além disso, recentemente houve a renovação do contrato de comodato de um trator agrícola da prefeitura que está à disposição dos Campus e o reperfilamento asfáltico na Rua Cerejeiras que dá acesso à federal,” explicou.

Para o prefeito em exercício, contar com a UTFPR em Santa Helena é motivo de comemoração pois oferece ensino superior público de qualidade atendendo os santa-helenenses e estudantes de todo o país que buscam por uma graduação: “Essas parcerias sempre são positivas e investir da universidade é contribuir com a economia local e dar suporte para que a universidade avance a cada dia,” finalizou.

Fonte: Assessoria