Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Carceragem da Delegacia de Santa Helena será fechada e delegado fala sobre mudança

  • 06/11/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Carceragem da Delegacia de Santa Helena será fechada e delegado fala sobre mudança

O Governo do Estado deu mais um passo para encerrar de maneira definitiva o capítulo de presos sob responsabilidade de policiais civis em delegacias. O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na quarta-feira (04) o decreto que autoriza a transferência de gestão de 41 carceragens temporárias das delegacias para o Departamento Penitenciário (Depen) e o fechamento definitivo das carceragens de 15 municípios.

De acordo com o decreto, serão fechadas as carceragens das unidades de Catanduvas, Cruzeiro do Oeste, Curiúva, Formosa do Oeste, Terra Rica, Imbituva, Iretama, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Santa Fé, São Jerônimo da Serra, São Miguel do Iguaçu, Ubiratã, Santa Helena e Matelândia.

Os presos das quatro últimas localidades serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, na região Oeste, assim que a obra estiver finalizada.

Segundo o delegado Geraldo Evangelista, a retirada de presos vai possibilitar o melhor atendimento dos policiais à comunidade e ainda o melhor desempenho das atividades internadas e investigativas. A tranferência dos detentos aguarda o término de algumas reformas na unidade prisional de Foz do Iguaçu, como destaca Evangelista.

Fonte: Rodrigo Cardoso