Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Casal consegue formar quatro filhos na faculdade através do agronegócio

Com diversificação propriedade é um belo modelo de gestão.

Expedição Costa Oeste: Casal consegue formar quatro filhos na faculdade através do agronegócio

A propriedade da família Finger é um belo modelo de gestão. Em 28 alqueires no Distrito de São Roque, Santa Helena, eles plantam milho, soja e trigo. Produzem frangos e bovinos de corte. E se não bastasse estão cultivando feno. Mas, o incrível dessa família é que os pais Inácio e Adelaide conseguiram ajudar os quatro filhos, através do agronegócio, a conquistarem curso superior.

Com um currículo invejável, Adriano, filho mais novo, nem sempre enxergava os estudos como prioridade. Hoje ele é Bacharel em Administração, tem Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional e Administração do Agronegócio com foco em competências comportamentais.

Mas, nada aconteceu sem sacrifícios. A irmã Dinéia, formada em Administração de Empresas e com MBA em Auditoria e Controladoria, lembra que vários sacríficos foram feitos para alcançar o ensino superior.

Tudo começou a melhorar para família Finger com implementação de um aviário no inicio dos anos 2000 com 20 mil aves. Hoje são três aviários e 60 mil aves.

O conhecimento adquirido através da formação acadêmica ajuda a propriedade a prosperar. O cultivo de feno é um dos exemplos de sucesso.

Reconhecimento dos filhos que retorna em gratidão, enaltece a filha Denise, formada em Ciências Contábeis.

Com quatro netos, família formada e preparada para cada um seguir o seu caminho seu Inácio e dona Adelaide são só orgulho e amor. Mas, quando a saudade aperta sempre estão de braços abertos. Para felicidade da filha Andréia, também formada em Ciências Contábeis.

Confira a matéria completa:

Edição e Produção: Alessandro Kunhaski, Cauê Vergopolan Hanzen e Tatyelle Schunemann.

Fonte: Alessandro Kunhaski