Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de R$ 300 mil reais serão investimentos na educação de Santa Helena

  • 24/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Mais de R$ 300 mil reais serão investimentos na educação de Santa Helena
O prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, assinou nesta quarta-feira (23) uma Ordem de Serviço para efetuar reforma da cobertura da Escola Municipal Professora Inês Mocellin com área de 1.384m². Além disso, também foi feita a entrega simbólica da chave do Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI Pedacinho do Céu, de Sub Sede, representando a continuidade de construção de sala, cozinha e refeitório da entidade. No mesmo ato também foi assinado o contrato de destinação de recurso de 149 mil e 800 reais para reformas na Escola Estadual Graciliano Ramos.

O ato contou com a presença dos deputados estaduais José Carlos Schiavinato e Elio Lino Rusch que, juntamente com o chefe do Núcleo Regional de Educação, Léo Inácio Anschau e o prefeito Jucerlei Sotoriva assinaram o contrato para a efetivação da reforma na Escola Graciliano Ramos.

De acordo com Léo Inácio Anschau, o ato concretizou um processo iniciado em 2013 para a reforma da instituição de ensino. ???Estamos projetando mais 539 mil reais para que efetivamente todo o processo de reforma se concretize???, destaca.

O deputado José Carlos Schiavinato se diz feliz em poder participar da destinação de recursos para a Escola Graciliano Ramos, além de outros benefícios para o município de Santa Helena. ???Ficamos agradecidos em trazer esses investimentos, em ajudar no desenvolvimento, através de ações positivas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas???, salienta.

O deputado Elio Rusch parabeniza a gestão administrativa e política implantada em Santa Helena em prol do desenvolvimento. ???Esses investimentos acontecem justamente por existir sintonia entre os poderes, Legislativo e Executivo, poder público e iniciativa privada, através das parcerias de resultado com o governo???, explica.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Marco Damke, ressalta os investimentos que estão sendo feitos dentro da área educacional em Santa Helena. Damke destaca a continuidade das obras executadas no CMEI Pedacinho do Céu de Sub Sede, reforma na cobertura da Escola Inês Mocellin e destinação de recursos para reformas na Escola Graciliano Ramos. ???Obras que eram aguardadas pela nossa população, que vão melhorar a qualidade no atendimento. Resta-nos agradecer as autoridades por estarem contribuindo com a vinda desses recursos que são importantes para nosso desenvolvimento???, reitera.

Segundo o prefeito Jucerlei Sotoriva são ações importantes para a educação no município de Santa Helena. ???No caso da Escola Inês Mocellin serão investidos 83 mil e 500 reais. No CMEI de Sub Sede são mais 79 mil e 200 reais, além de 149 mil e 800 reais para reformas na Escola Estadual Graciliano Ramos. Mas o mais forte foi recebermos o documento do Governo do Estado que consta a criação por lei da Companhia da Polícia Militar em Santa Helena, fato inédito, um sonho de muito tempo. Agradecemos o empenho de todos na articulação da vinda dos recursos. São parcerias que fazem com que a vida do cidadão seja beneficiada de ordem direta???, finaliza.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533