Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comércios e igrejas reabrem hoje em Santa Helena; prefeitura não emite novo Decreto e aguarda decisão do comitê

Sem Decreto, as atividades comerciais, religiosas, entre outras voltam com suas atividades, mas, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.

  • 15/07/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Comércios e igrejas reabrem hoje em Santa Helena; prefeitura não emite novo Decreto e aguarda decisão do comitê

O governador Ratinho Júnior não renovou o decreto da “quarentena restritiva” e com isso o comércio voltou a abrir as portas nesta quarta-feira (15).

Segundo havia informado a assessoria de comunicação do Município, com o fim do decreto estadual, voltaria a vigorar o decreto municipal sancionado no último dia 16 de Junho. Porém, este decreto perdeu sua validade no dia 01 de Julho e não possuí teor para vigorar.

O último decreto sancionado pelo Poder Público de Santa Helena, restringia atividades religiosas e implantou o toque de recolher entre às 20h e 06h do dia seguinte. Antes mesmo da notícia ser anunciada pelo Governo do Estado do Paraná nesta terça-feira (14), municípios da região já emitiram novo Decreto apresentando novas medidas, o que não ocorreu em Santa Helena.

Sem Decreto, as atividades comerciais, religiosas, entre outras voltam ao normal, mas, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, orientadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, como utilizar máscaras, disponibilizar álcool gel, manter o distânciamento social, entre outras.

As atividades religiosas também retornam com sua capacidade de público reduzida em 50%. O atendimento em academias é outro setor que retorna seguindo todas as medidas prevenção à doença.

Na sexta-feira (17), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Santa Helena deverá se reunir para após, autorizar o poder público santa-helenense a emitir um novo Decreto apresentando novas medidas.

Fonte: Rodrigo Cardoso