Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escolas particulares sinalizam retorno às aulas neste mês

Escolas particulares podem retomar as atividades em junho. O sindicato que representa estas instituições fez o pedido à Secretaria de Saúde que inclui sugestões para o protocolo de medidas de proteção contra a Covid-19.

Escolas particulares sinalizam retorno às aulas neste mês

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) fez sugestões à Secretaria Estadual de Saúde e em 17 Secretarias Municipais para a elaboração de um protocolo que permita o retorno às aulas. Segundo a presidente do Sinepe, Esther Cristina Pereira, o pedido inclui uma série de medidas para garantir a proteção de estudantes, professores e funcionários, e tem como foco o retorno gradual, começando por alunos que tenham pais trabalhando em áreas consideradas essenciais, como explica a presidente. (Áudio 1 abaixo)

A presidente do Sinepe considerou ainda que, além de dar suporte às famílias em que os pais estão trabalhando, o retorno deve ajudar a diminuir o impacto psicológico que o isolamento causa nos alunos. (Áudio 2 abaixo)

A solicitação prevê o retorno das atividades em cursos livres a partir de 08 de junho. A data de referência para a Educação Infantil é o dia 22 de junho e, para os anos iniciais do Ensino Fundamental, dia 29 de junho.

O pedido foi protocolado nas cidades de Curitiba, Candói, Carambeí, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaratuba, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco, Palmeira, Palotina, Pinhais, Pinhão, Piraquara, Ponta Grossa, Toledo e São José dos Pinhais.

Os Planos de Retomada das Aulas podem ser acessados na página sinepe.org.br

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o pedido está sendo analisado pelo Centro de Operações de Emergência e ainda não há data para um posicionamento oficial.

O Sinepe também disponibilizou um questionário para saber como os pais avaliam o ensino remoto nestes dois meses e o que eles pensam sobre o retorno às atividades. A pesquisa está prevista para ser concluída no dia 12 de junho e vai traçar um panorama sobre como está a relação entre pais, escola e pandemia, como conta a presidente do sindicato. (Áudio 3 abaixo)

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: AERP