
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Para somar às ações de combate e controle ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão do vírus da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena, fará uso da pulverização de inseticida, conhecida como “fumacê”.
Um documento foi enviado a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – SESA, solicitando o “fumacê” e a aplicação está prevista para iniciar no próximo dia 08 de junho se o tempo colaborar. Santa Helena encontra-se em epidemia de dengue e conforme dados repassados pelo município através do último boletim da dengue, atualmente o total de casos confirmados ao longo deste ano somam 1530, sendo que 482 já foram descartados.
Na próxima semana, conforme informou o Setor de Endemias, será divulgado o próximo resultado das ações do LIRAa - Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti. O setor responsável reforça o pedido a população para que continuem verificando seus quintais e eliminem todo e qualquer tipo de material que possa acumular água parada.
Mesmo com a chegada do inverno, a probabilidade de proliferação do mosquito é grande, o que aumenta a preocupação por parte do poder público.
Fonte: Rodrigo Cardoso