Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cerca de 50% dos beneficiados ainda não retiraram o Cartão Comida Boa em Santa Helena

Antes de se dirigir até a Rua da Cidadania para retirar o cartão, é importante que o cidadão consulte se tem ou não direito ao benefício.

  • 28/05/2020
  • Foto(s): Assessoria
Cerca de 50% dos beneficiados ainda não retiraram o Cartão Comida Boa em Santa Helena

Pouco mais de 800 pessoas retiram o Cartão Comida Boa o que corresponde a cerca de 50% do contingente liberado para Santa Helena. Este é um programa do Governo do Estado, criado para o enfrentamento a Pandemia do Coronavírus e que dá direito a R$50,00 mensais durante três meses para compra de alimentos nos estabelecimentos credenciados.

A gestão do programa nos municípios é de responsabilidade das secretarias de Assistência Social que, aqui em Santa Helena, está efetuando a entrega dos cartões na Rua da Cidadania mediante a apresentação do CPF e um documento com foto.

A seleção dos beneficiários foi realizada pelo próprio governo do Estado que levou em consideração as pessoas inseridas no Cadastro Único tendo em vista que, o objetivo do programa, é atender as famílias em vulnerabilidade social.

Antes de se dirigir até a Rua da Cidadania para retirar o cartão, é importante que o cidadão consulte se tem ou não direito ao benefício. O Estado disponibilizou o site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br para efetuar a busca e o telefone 0800-2004150.

Conforme a secretária interina de Assistência Social, Shirla Patrícia Sterchile, é importante que os beneficiários retirem o cartão o quanto antes sob pena de perder o benefício: “Estamos das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira efetuando as entregas e caso a pessoa possua dificuldades de locomoção ou tenha algum empecilho patológico, a equipe irá até a residência,” afirma.

Fonte: Assessoria