
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após diversas denúncias e reclamações de moradores do bairro Vila Rica, onde afirmavam que motociclistas "empinavam" e realizavam manobras perigosas pelas ruas do bairro, colocando vidas de pessoas e animais em risco, uma Força Tarefa integrada por policiais civis e militares foi iniciada neste domingo (24).
Desde a manhã, os policiais estavam nas ruas a procura dos delinquentes que assolavam a população. Aproximadamente as 15 horas, uma equipe se deparou com o primeiro indivíduo que conduzia uma motocicleta CG de cor preta com apenas a roda traseira ao solo, ou seja, empinando. De imediato a equipe deu ordem de parada ao indivíduo, fazendo uso de sinais sonoros e luminosos, o que não foi acatado pelo motociclista, sendo iniciado o acompanhamento tático.
Com o apoio de outras viaturas policiais que estavam na área, foi possível realizar a abordagem ao elemento que tentava fugir. Com o mesmo nada de ilícito foi encontrado, porém diante das circunstâncias e da prática de direção perigosa e manobras proibidas nas ruas, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para apresentação a autoridade competente e demais providências.
Outra equipe que diligenciava pelo bairro, logo se deparou com o segundo elemento, que também empinava a motocicleta.
Foi realizada a tentativa de abordagem com sinais luminosos e sonoros da viatura, enquanto o elemento empreendia fuga, sendo alcançado no final da Avenida Paraná. O segundo indivíduo também foi conduzido para Delegacia e apresentação a autoridade.
As medidas administrativas foram devidamente adotadas pela Polícia Militar em relação aos veículos, que permanecem apreendidos devido as irregularidades constatadas.
As equipes policiais continuam atuando nas ruas, inclusive de forma velada, a fim de garantir a segurança e tranquilidade das famílias de bem.
Fonte: Assessoria