Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Na tribuna, vereador solicita reabertura gradual de bares e lanchonetes em Santa Helena

Muitos já não estão podendo honrar com seus compromissos do mês pois é dali que retiram o seu ???ganha pão???.

  • 12/05/2020
  • Foto(s): Divulgação
Na tribuna, vereador solicita reabertura gradual de bares e lanchonetes em Santa Helena

Os vereadores de Santa Helena estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (11), para a realização da 14ª Sessão Ordinária de 2020. Em pauta, foram discutidas duas indicações de autoria das vereadoras Tania Maffini, Juliana Ladeia Costa e Gesila Bortolaci e um Projeto de Lei aprovado em primeira discussão, que dispões sobre abertura de crédito suplementar no valor de R$ 9.800.000,00, o qual será destinado para custear obras de calçamentos no interior do município.

Ainda restrita a comunidade, as sessões estão sendo transmitidas pelos meios de comunicação de rádio e através do canal da Câmara de Vereadores no You Tube. Durante o pequeno expediente, o vereador Valdonir Weizenmann, o Titi, enfatizou o pedido de donos de bares e lanchonetes que estão mantendo seus estabelecimentos fechados em razão da pandemia da Covid-19 e em virtude do Decreto Municipal que estabelece o fechamento destes segmentos.

Conforme Titi, os proprietários destes locais estão sofrendo com o decreto. Muitos já não estão podendo honrar com seus compromissos do mês pois é dali que retiram o seu ‘ganha pão’ e buscam o auxílio do Legislativo para encontrar uma solução.

Para o vereador, felizmente Santa Helena não possui casos confirmados de coronavírus e é importante que se estude liberar estes estabelecimentos, seguindo as mesmas normas que restaurantes, academias e igrejas estão realizando para se manterem funcionando.

Ouça abaixo a fala do vereador Titi na tribuna.

Fonte: Rodrigo Cardoso