
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena adota algumas medidas de prevenção para evitar o contágio da pandemia do novo coronavírus em presos que estão sob custódia na cadeia pública de Santa Helena. Atualmente a carceragem conta com 40 detentos que passam por análise criteriosa no combate a Covid-19.
Dentre as medidas adotadas, conforme o delegado da Polícia Civil de Santa Helena Geraldo Evangelista, está suspensa às visitas de familiares e também proibida a entrada de alimentos, exceto o serviço de alimentação contratado pelo governo estadual.
Para evitar o contágio da Covid-19 também ocorreu recentemente a desinfecção da carceragem, tanto interna como externamente. Os presos ainda passam por análise criteriosa sobre possíveis sintomas do coronavírus e estão sendo imunizados com a vacinação contra a gripe, que dentre os grupos prioritários, estão idosos, trabalhadores da saúde e forças policiais e pessoas privadas de liberdade.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Santa Helena, Geraldo Evangelista, todo o trabalho preventivo tem como objetivo o combate à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.
Fonte: Rodrigo Cardoso