
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta manhã de domingo (22) a Administração Municipal de Santa Helena apresentou o balanço das ações de prevenção ao Coronavírus no município, foram explanadas sobre as ações de fiscalizações nos comércios para que cumpram o decreto municipal e também sobre as barreiras sanitárias implantadas nos limites da cidade.
Inicialmente foram colocadas duas barreiras sanitárias em Santa Helena e partir deste domingo o número de pontos aumentará para quatro, sendo elas em Esquina Céu Azul, próximo à Ponte Queimada – limite com Diamante do Oeste, distrito de São Clemente e divisa com o município de Entre Rios do Oeste.
Outro ponto abordado na coletiva de imprensa foi quanto ao cumprimento do decreto municipal de fechamento dos comércios e empresas, segundo apresentado, as fiscalizações por parte das forças de segurança continuarão. Quem não cumprir as regras, o Poder Executivo Municipal está autorizado a cassação de alvarás e aplicação de multas a empresários no valor de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais), independente da prévia notificação.
Ainda quanto a divulgação de informações, ficou definido que todos os dias às 17h30 será apresentado um boletim com as atualizações e balanços relacionados ao Coronavírus no município e divulgado aos órgãos de imprensa.
Conforme a secretária de Saúde de Santa Helena, Terezinha Madalena Bottega, há sim pessoas em isolamento no município, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, ainda segundo a chefe da pasta da Saúde, quem apresentar sintomas de gripe ou semelhantes ao da Covid-19, será orientado e também deverá ficar isolamento domiciliar.
Caso suspeito
Segundo o balanço apresentado, Santa Helena conta com um caso suspeito da doença, aguardando o resultado dos exames, sendo coletado o material do paciente e encaminhado para o Lacen em Curitiba, para que seja confirmado ou descartado o caso.
Central de informações por telefone
A Administração Municipal de Santa Helena, disponibilizará a partir desta segunda-feira (23) uma central de informações sobre o Coronavírus, para que a população possa tirar eventuais dúvidas e receber orientações, facilitando a comunicação.
O atendimento acontecerá por meio de três telefones:
(45) 3268-8366 – com atendimento das 07h às 23h59
(45) 3268-8220 – com atendimento 24h
(45) 99947-6897 – atendimento por WhatsApp.
Confira abaixo na íntegra a coletiva de imprensa.
Fonte: Geovani Canabarro