Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município inicia ???arrastão??? contra a Dengue nesta quinta-feira

Após a conclusão desta região, o ???arrastão??? passará pelos bairros Cidade Alta e Vila Rica entre a Rua Vereador José Biesdorf e a Avenida São Paulo e assim, seguirá por todo o território da cidade.

  • 11/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
Município inicia ???arrastão??? contra a Dengue nesta quinta-feira

Em virtude dos diversos casos de Dengue confirmados em Santa Helena, a Administração Municipal tomou providências mais drásticas e contratou uma empresa para efetuar um ‘arrastão’ de limpeza em toda a cidade e também nos distritos.

A ação iniciará às 7h30min desta quinta-feira (12) nos bairros a Oeste da Rua Pará, iniciando pelo Conjunto Habitacional Bela Vista, seguindo até o Jardim Acácia. O pedido é para que os moradores abram as portas das residências para que as equipes efetuem a vistoria e recolham os objetos passíveis de acúmulo de água.

Quem não estiver em casa no momento do arrastão, deve depositar os lixos, entulhos e inservíveis no canteiro frontal antecipadamente para que os caminhões façam a recolha.

Após a conclusão desta região, o “arrastão” passará pelos bairros Cidade Alta e Vila Rica entre a Rua Vereador José Biesdorf e a Avenida São Paulo e assim, seguirá por todo o território da cidade.
Na próxima semana, será a vez dos distritos receberem a intervenção e, da mesma forma, serão vistoriadas as residências e solicitado o apoio da população para acondicionar os materiais nos canteiros.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, Rosângela Disarz, trata-se uma iniciativa rigorosa, mas necessária pois o número de pessoas infectadas segue aumentando: “Recentemente mais 138 casos foram confirmados e, único jeito de acabarmos com a Dengue, é eliminando os focos do mosquito e por isso, pedimos à população que receba as equipes e auxiliem na vistoria e recolha dos inservíveis,” afirma.

Fonte: Assessoria