Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

 Alerta para epidemia: Santa Helena conta com sete casos de dengue e 162 notificações

Atualmente, Santa Helena conta com sete casos confirmados de dengue e 162 notificações, números preocupantes.

  • 14/02/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
 Alerta para epidemia: Santa Helena conta com sete casos de dengue e 162 notificações

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Endemias e Vigilância Sanitária, divulgou um novo resultado dos casos confirmados de dengue e notificações.

Atualmente, Santa Helena conta com sete casos confirmados de dengue e 162 notificações, números preocupantes e que elevam o alerta de uma epidemia da doença no município. Ane Mirian Kaul, supervisora de campo do departamento de Endemias, destaca que Santa Helena está a ‘um pé’ para a situação alarmante da doença.

Ane comenta ainda que no Estado do Paraná o inceticida, chamado fumacê, está em falta. ‘Foram adquiridas sobras do produto no Estado de São Paulo e destinadas as regionais de saúde que efetuou o repasse aos municípios que se encontram em epidemia de dengue. Não há previsão do inceticida chegar à Santa Helena”, comenta. (Áudio 1)

Conforme a técnica em vigilância Sanitária, Roseli de Lima, a Administração Municipal em parceria com entidades e escolas, tem realizado ações voltadas ao combate do mosquito Aedes aegipty nos locais públicos e nos próximos dias, as atividades serão desenvolvidas nos comércios e indústrias.

Segundo a técnica, é importante que a população auxilie nas ações de combate a dengue. “Solicitamos a população que nos ajude a combater o mosquito da dengue e separe cinco ou dez minutos para olharem seus quintais. Ressaltamos ainda, que ao sentir os sintomas da doença que procurem uma unidade de saúde mais próxima para a consulta’, destaca Roseli de Lima. (Áudio 2)

Fonte: Rodrigo Cardoso