Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Dia D??? de vacinação contra o sarampo é neste sábado (15) em Santa Helena

Em Santa Helena, todas as unidades de saúde do município estarão abertas neste sábado (15), das 08h às 17h para receber a população.

  • 13/02/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
???Dia D??? de vacinação contra o sarampo é neste sábado (15) em Santa Helena

A Campanha Nacional de vacinação contra o sarampo iniciou na segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março. O dia D de mobilização nacional será neste sábado (15) e a vacina já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Estado.

Diferente da campanha nacional, que preconiza que nesta primeira etapa seja vacinado o público de cinco a 49 anos, o Paraná vai vacinar todas as pessoas de cinco até 59 anos. O público-alvo do Estado são as pessoas de 20 a 29 anos, que representam hoje 52% dos casos confirmados com a doença. A estimativa é vacinar cerca de 600 mil pessoas nessa faixa etária.

Em Santa Helena, todas as unidades de saúde do município estarão abertas neste sábado (15), das 08h às 17h para receber a população. Conforme o enfermeiro responsável técnico da Vigilância Epidemiológica, Eduardo Rodrigues Junior, é importante que todos compareçam até uma UBS mais próxima munidos da carteirinha de vacinação. ‘Ressaltamos que, a campanha possui maior prioridade para a pessoa que não tem o registro vacinal ou está com o esquema vacinal incompleto’, destaca Eduardo Rodrigues.

Sarampo é um vírus altamente contagioso e a infecção causada por ele pode ter sérias consequências para a saúde, sobretudo das crianças, podendo levar à morte. A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná – SESA vem alertando a população sobre a importância de se vacinar desde de agosto de 2019.

A vacina é extremamente segura e pode salvar vidas.

Fonte: Rodrigo Cardoso