Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Clubes de idosos e mães terão ônibus exclusivo em Santa Helena

Cerca de 2.400 integrantes da terceira idade e quase mil mulheres serão atendidos

  • 27/06/2019
  • Foto(s): Elder Boff
Clubes de idosos e mães terão ônibus exclusivo em Santa Helena

“Não é em qualquer lugar que a gente vê isso. Não dá pra se queixar”. Assim um dos integrantes da terceira idade reagiu no final da manhã desta quarta-feira em Santa Helena, quando aconteceu a entrega de um ônibus novinho para a utilização da classe e também dos clubes de mães.

O investimento, próprio do município, foi superior a 600 mil e o coletivo adaptado até com elevador para portadores de alguma necessidade especial, foi entregue em clima de festa pelo prefeito em exercício, Paulo Vasatta, acompanhado de secretários e vereadores.

Paulinho Vasatta disse que a classe dos idosos e também as mães, merece ser valorizada. Ele lembrou a iniciativa, que foi do prefeito licenciado Evandro Grade, o Zado.

O ônibus servirá para intercâmbio entre os clubes de idosos no município e região, além de excursões envolvendo a terceira idade ou clubes de mães.

O maior grupo de idosos, que tem uma grande sede própria no centro de Santa Helena, mantem encontros regulares todas as quintas-feiras, com lanches e música ao vivo para dançar.

No interior, todos os distritos, também os integrantes da terceira idade fazem regularmente as suas reuniões, geralmente com bailinhos.

De acordo com o último censo, Santa Helena tem uma população próxima de 4 mil pessoas acima de 60 anos.

Fonte: Elder Boff