Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Decisão do prefeito de Foz sobre o Hospital Municipal preocupa Municípios do CISI

A decisão foi anunciada essa semana e atendimento no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para municípios da 9ª Regional de Saúde vai até o dia 31 de Maio

  • 03/05/2019
  • Foto(s): João Hermes
  • Região
Decisão do prefeito de Foz sobre o Hospital Municipal preocupa Municípios do CISI

A decisão do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, de cortar o atendimento aos municípios da 9ª Regional de Saúde caso o estado não faça repasse maior de recursos ao município foi anunciada essa semana. O Hospital Municipal Padre Germano Lauck é centro de referência para urgência e emergência para os municípios da região.

Na tarde desta sexta-feira (03), os municípios integrantes do CISI – Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu, estiveram reunidos em Assembléia na sede do Consórcio em Medianeira, onde o assunto foi debatido entre os presentes. O presidente do CISI e também prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, acredita que a decisão de Brasileiro também pode ter o objetivo de pressionar o Governo do Estado a liberar mais recursos para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Na reunião, os municípios ventilaram várias possibilidades, até mesmo de buscar uma outra alternativa na região que possa atender os pacientes da 9ª Regional.Na terça-feira, uma comitiva de prefeitos e secretários municipais de saúde vão à Curitiba para entregar ao Governo do Estado a posição dos integrantes do CISI.

Rineu Menoncin fez um relato para a reportagem do Costa Oeste News sobre a situação e o que o CISI pretende fazer:

SONORA – RINEU MENONCIN

A decisão anunciada pelo prefeito do Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, foi apresentada na edição desta sexta-feira (03) do Jornal Costa Oeste News com o repórter Eli Silva. Acompanhem o áudio:

SONORA – CHICO BRASILEIRO

Fonte: João Hermes