Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Municípios da região buscam soluções após prefeito anunciar corte de atendimentos no Hospital Municipal de Foz

Anúncio tem causado preocupação para os gestores municipais, que temem as consequências da decisão

  • 03/05/2019
  • Foto(s): Arquivo
  • Região
Municípios da região buscam soluções após prefeito anunciar corte de atendimentos no Hospital Municipal de Foz

O anúncio do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, de que os atendimentos do Hospital Municipal serão cortados para os municípios da região, causou muita preocupação para os gestores dos municípios integrantes da 9ª Regional de Saúde, pois atualmente muitos serviços são realizados na tríplice fronteira.

O Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn, conversou com nossa equipe de reportagem nesta sexta-feira, 03, e comentou essa decisão da administração de Foz.

De acordo com ele, gestores dos municípios integrantes da Regional de Saúde estão muito preocupados. Uma reunião de emergência foi realizada, onde foram definidas algumas medidas para serem tomadas para tentar evitar consequências negativas da decisão.

Ainda segundo Klajn, os atendimentos da região devem ser retirados de Foz do Iguaçu e, inclusive, já foi feito um primeiro contato para tentar transferir parte dos serviços para a cidade de Cascavel.

O tema será discutido novamente na tarde desta sexta-feira, 03, em assembleia dos prefeitos que será realizada no CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu), na cidade de Medianeira.

Acompanhe a entrevista:

 

Fonte: Gerson Kaiser