Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gestante morre em hospital da região; suspeita é de H1N1

  • 26/04/2019
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Gestante morre em  hospital da região; suspeita é de H1N1

A menina de 15 anos gestante de três meses - que estava internada em estado grave no Hospital Universitário com problemas respiratórios - morreu na manhã desta sexta-feira (26), em Cascavel. A H1N1 não é descartada. 

O helicóptero do Consamu buscou a adolescente na última terça-feira (23), em Guaraniaçu e a trouxe para o HU, onde ficou internada em tratamento, mas não resistiu e veio a óbito. 

Exames são coletados para apurar se ela estava ou não com o vírus da Influenza A H1N1. O laudos serão concluídos pelo Lacen (Laboratório Central do Estado).

O corpo vai passar por exames no IML (Instituto Médico-Legal) e será liberado aos familiares. 

A assessoria do Hospital Universitário se pronunciou por meio de nota.

"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), esclarece que às 06h30 de hoje (26), foi a óbito a paciente de Guaraniaçu de 15 anos, gestante de aproximadamente 16 semanas. Há suspeita de H1N1, o HUOP aguarda a confirmação pelo Lacen - Laboratório Central do Estado do Paraná", diz a nota.

MORTE POR H1N1

Cascavel confirmou na quinta-feira (25) o primeiro caso de morte por influenza A H1N1 no município. A Secretaria de Saúde recebeu laudos do Lacen (Laboratório Central do Estado) que confirmaram a morte da criança de três anos na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Veneza. 

Fonte: Geovani Canabarro/Catve