Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Surto de doença viral paralisa atividades de segunda creche na região

A primeira situação aconteceu na semana passada em Entre Rios do Oeste. Agora o município de Mercedes teve que tomar providências.

  • 16/04/2019
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Surto de doença viral paralisa atividades de segunda creche na região

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Cultura de Mercedes, em parceria com a 20º Regional de Saúde de Toledo, informam que devido ao elevado número de crianças acometidas pela síndrome mão-pé-boca, decidiu-se interromper as atividades escolares no CMEI Passinhos do Saber.

Conforme levantamento, os casos, que tiveram início no dia 04 de abril, seguem aumentando a cada dia mesmo com as várias atividades preventivas realizadas pelas secretarias. O CMEI será desinfetado a partir desta terça-feira (16), com retorno das atividades no dia 22 de abril, período necessário para eliminar os vírus no ambiente.

Tal medida se justifica pelo período de transmissibilidade de 7 dias da doença e o fato do vírus envolvido na Síndrome mão-pé-boca apresentar potencial de complicações a saúde de crianças.

São 113 crianças frequentando o CMEI Passinhos do Saber, destas 56 não compareceram na segunda-feira (15) na instituição e 36 estão com confirmação da síndrome. A orientação é redobrar os cuidados com a higiene. 

Em Entre Rios do Oeste

O CMEI de Entre Rios do Oeste também está com as atividades paralisadas até o dia 22, próxima segunda-feira.

Das duzentas crianças que frequentam o CMEI, quase metade foram acometidas pela doença.

Fonte: Geovani Canabarro