Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente dos Lindeiros, prefeito Mano terá audiência com presidente da Itaipu

  • 16/04/2019
  • Foto(s): Geovani Canabarro
  • Região
Presidente dos Lindeiros, prefeito Mano terá audiência com presidente da Itaipu

Está confirmada para amanhã (17), às 11 horas, em Foz do Iguaçu, a primeira audiência entre o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Silva e Luna, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano). 

Apesar das manifestações feitas recentemente pelo presidente da usina, de que os compromissos anteriormente firmados por Itaipu com os municípios serão todos honrados e que as parcerias que se enquadrem dentro dos propósitos da nova gestão, continuarão e serão incrementadas, os prefeitos, até então, não tiveram, por intermédio de sua entidade representativa, a oportunidade de tratar a respeito diretamente com Silva e Luna.

Conforme o prefeito Mano, as declarações do general foram bem recebidas e isso tranquiliza as administrações a beira lago, porém existe uma preocupação maior, a renovação do Tratado de Itaipu, o chamado Anexo C, que vence em 2023 e precisará ser renovado.

Para o prefeito, a relação entre a Binacional e os lindeiros continuará boa. Ele ainda acredita que haverá sim a renovação dos royalties.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria