Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Região: Grupo de apoio ajuda futuros pais no processo de adoção e acompanhamento após a chegada do filho

O objetivo é abranger e levar assistência a toda região Oeste

  • 30/03/2019
  • Foto(s): Luana Borges
  • Região
Região: Grupo de apoio ajuda futuros pais no processo de adoção e acompanhamento após a chegada do filho

Muitos casais desejam adotar uma criança, mas a maioria não sabe por onde começar. As dúvidas somadas à burocracia por vezes fazem com que os pretendentes desistam da ideia.

Passar por todo processo de adoção tendo apoio de profissionais é de extrema importância, por isso, em vários estados do Brasil existem grupos que dão suporte aos futuros pais.

O GAASMI, Grupo de Apoio à Adoção de São Miguel do Iguaçu foi criado em agosto de 2018, através da iniciativa de pais e pretendentes. Conta com profissionais em várias áreas e parceria do Ministério Público e Vara da Infância e Juventude. O objetivo é abranger e levar assistência a toda região.

A cada bimestre é realizada uma reunião com os membros no Colégio Parigot, momento em que qualquer pessoa pode participar. O próximo encontro está marcado para o dia 23 de abril, às 19h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 98822-3758.

A coordenadora do GAASMI, Fabiana Depiné, que é mãe por adoção, explica de que maneira o grupo atua, como essa ação é importante na vida das famílias adotivas e que é necessário desmistificar a adoção, levar mais esclarecimentos sobre o assunto e tentar diminuir o preconceito que ainda existe. Acompanhe a entrevista abaixo:

Fonte: Kelly Cristina