Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Remédios para limpar a bexiga e vias urinárias

Remédios para limpar a bexiga e vias urinárias

Às vezes deixamos de lado o cuidado da bexiga e vias urinárias, e isso nos causa infecções. Por isso, devemos limpar a bexiga e o sistema urinário para manter uma boa saúde. Falaremos aqui como fazer isso com alguns remédios com salsa. Se, às vezes, você sente ardor ou pontadas ao urinar, isso poderia ser um sinal de uma infecção urinária. Este tipo de infecção deve ser tratado rapidamente e evitada para não sofrer complicações. Por isso, deve pôr especial atenção ao cuidado com seu aparelho urinário, principalmente se você é mulher.

Como estes remédios com salsa atuam na bexiga e vias urinárias?

Salsa para limpar a bexiga

A salsa é uma excelente erva depurativa conhecida por seus efeitos benéficos sobre o sistema urinário. Contém óleos essenciais (apiol e miristicina). Estes lhe conferem propriedades diuréticas. Além disso, contém um alto grau de vitamina C que fortalece o sistema imunológico e nos protege de infecções. Esta planta não só ajuda a depurar as vias urinárias como também trata e previne os cálculos renais. Estes são muito dolorosos, por isso você deve evita-los.

Infusão de salsa com limão

Este remédio te ajudará a depurar seu sistema urinário.

Ingredientes

3 colheres de sopa de salsa (45 g)
4 xícaras de água (1 litro)
O suco de 1 limão

Preparo

Primeiramente, esquente a água em uma panela e adicione a salsa. Quando ferver, deixe infusionar por alguns minutos. Em seguida, desligue e deixe repousar. Coe a mistura, adicione o suco de um limão e refrigere. Por fim, beba diariamente, pelo menos 4 vezes por dia.

Remédio de salsa e mel

Ingredientes

10 colheres de sopa de raiz de salsa (100 g)
Casca de 3 limões
4 xícaras de azeite de oliva extra virgem (1 litro)
10 colheres de sopa de mel (250 g)

Preparo e consumo

Primeiramente, pegue as raízes de salsa e os limões e limpe-os muito bem. Corte as raízes e descasque os limões para que use só a casca. Em seguida, adicione ambos os ingredientes no liquidificador e processe bem. Finalmente, adicione o azeite de oliva e o mel. Bata até conseguir uma mistura homogênea. Engarrafe a mistura e deixe-a na geladeira para que se conserve. Por fim, recomenda-se tomar uma colher de sopa diária deste remédio, preferencialmente pela manhã, para eliminar e prevenir infecções urinárias. Este é um excelente antibiótico natural.

Vitamina depurativa de salsa

Esta vitamina melhora os processos digestivos e além disso, ajuda a limpar a bexiga e as vias urinárias.

Ingredientes

1 maçã verde
1 cenoura
2 colheres de sopa de salsa (30 g)
1 colher de sopa de salsão (15 g)
1 xícara de água (250 ml)

Preparo

Primeiramente, limpe bem a maçã, a cenoura, a salsa e o salsão. Corte-os em pedaços e adicione-os ao liquidificador junto com uma xícara de água. Em seguida, bata por vários minutos até que consiga uma mistura sem pedaços. Se preferir, coe. Por fim, sirva recém pronto e beba pelo menos duas vezes por dia, durante dois dias.

Vitamina depurativa de salsa e cenoura

Suco de salsa para limpar a bexiga

Esta bebida é rica em potássio, por isso te ajudará a começar o dia com mais energia e a limpar a bexiga. Recomenda-se ingeri-la recém pronta.

Ingredientes

1 cenoura
1 talo de salsão
2 molhos de espinafre
3 colheres de sopa de salsa (45 g)
1 xícara de água (250 ml)

Preparo

Assim como no preparo da vitamina anterior, primeiramente, limpe muito bem os ingredientes e corte-os em pedaços. Em seguida, adicione-os ao liquidificador junto com a água e processe por vários minutos até que fique sem pedaços. Por fim, beba diariamente pela manhã. Limpar a sua bexiga e vias urinárias é muito importante. Manter estes órgãos limpos reduzirá o risco de sofrer infecções urinárias. Além disso, não ter o sistema urinário limpo também pode derivar em um cólico nefrítico, uma das piores dores. Evite estes incômodos com uma boa rotina depurativa. Lembre-se de manter bons hábitos alimentares para gozar de boa saúde renal. Reduza o consumo de sal, consuma frutas diuréticas e tome muitíssima água. A higiene íntima também é muito importante para evitar infecções urinárias. Se você é mulher, deve prestar atenção especial. Ao ter a uretra mais curta do que a dos homens, as bactérias chegam com maior facilidade ao conduto urinário.

Fonte: Melhor com saúde