Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Remédios maravilhosos com batata

Remédios maravilhosos com batata

Os remédios maravilhosos com batata se destacam por sua eficácia, graças as suas propriedades. Ademais, é um tubérculo obtido facilmente e totalmente natural. Com estes remédios, poderá combater uma quantidade considerável de doenças e mal-estares em qualquer momento que precisar. O motivo disso é que a batata, além de ser um alimento, é uma grande aliada da medicina.

O que é a batata?

A batata é um tubérculo que provém da raiz de uma planta originária da América do Sul. É possível obtê-la em qualquer época do ano. No entanto, dependendo do mês que seja cultivada e a terra semeada, pode-se obter diferentes tipos de batata. Todas elas contêm as mesmas propriedades; seu sabor e cheiro também são idênticos. Entre suas variedades, encontramos: Asterix: A batata Asterix é aquela com casca cor de rosa escura e bem grossa.
Batata-doce: Comprida e de casca rosa; seu miolo pode ser branco ou amarelado, depende da variedade.
Ágata: É lisa e de casca amarela.
Baroa: Comprida com casca amarela.

Por que optar pelos remédios maravilhosos com batata?

A batata é usada há tempos em remédios naturais para reduzir as dolências de forma rápida e sem provocar efeitos secundários. Com o passar do tempo, começou a ser usada também como tratamento de beleza. Em suma, este alimento contém uma grande porcentagem de nutrientes e antioxidantes. Inclusive seu sabor e aroma tornam a batata um dos tubérculos mais demandados. Além disso, o suco obtido traz uma grande quantidade de minerais e vitaminas que reparam muitos danos gerados por diversos mal-estares. Por outro lado, a forma de obter suas propriedades é muito variada; o que a torna proveitosa para todas as pessoas. Cada indivíduo pode adequá-las aos próprios gostos e necessidades.

5 remédios maravilhosos com batata que ajudarão

Máscaras para o cuidado da pele

As batatas têm componentes anti-inflamatórios e enzimas que ajudam a pele e sua hidratação. Por isso, existem muitas pessoas que as usam como máscaras; depois de alguns dias utilizando-as sobre o rosto, as imperfeições são bem reduzidas. O uso da batata para máscaras pode ser feito na forma de purê, em rodelas ou em suco, tanto cruas quanto cozidas. Todos estes usos proporcionam grandes benefícios. Estas máscaras são igualmente usadas para reduzir o inchaço das queimaduras. Para este caso, recomenda-se utilizar a batata cozida e aplicá-la na forma de purê.

Ingredientes para as máscaras de batata

3 batatas
1 colher de azeite de oliva (15 ml)
Mel (a gosto)

Como preparar?

Primeiramente, descasque as batatas e ferva-as. Assegure-se de que estejam perfeitamente cozidas e deixe-as repousar. Em seguida, triture-as com um garfo até obter uma pasta homogênea. Coloque-as em um recipiente juntamente com o azeite de oliva e o mel e misture bem. Com as mãos, aplique o creme no rosto com movimentos circulares até que tenha coberto por completo. Deixe agir por, pelo menos, 30 minutos. Por fim, enxague com água abundante.

Suco de batatas para a caspa

As batatas têm propriedades que permitem agir contra os elementos produzidos pelo corpo. Ao preparar um shampoo com seu suco, é possível combater a caspa de forma efetiva.

Ingredientes

5 batatas sem casca
O suco de 2 limões
1 colher de iodo (15 g)
4 xícaras de água (1 l)

Modo de Preparo

Em primeiro lugar, ferva as batatas sem casca em um litro de água. Em seguida, coe e coloque-as para repousar em um recipiente. Triture-as e adicione o suco dos limões e o iodo. Verta em um envase com tampa e bata tudo para conseguir uma mistura sem grumos. Ao aplicar, friccione com cuidado o couro cabeludo.

Vitamina com batatas para a gastrite

Os remédios maravilhosos com batata são muito efetivos para combater as fores dores produzidas pela gastrite. O melhor é combiná-la com outras frutas para obter maiores benefícios. Igualmente, é possível usá-la para as dores de estômago.

Ingredientes

2 batatas
1 ou 2 bananas
2 xícaras de água (500 ml)

Modo de Preparo

Primeiramente, descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos; assim como as bananas. Em seguida, bata tudo junto no liquidificador com a água até obter uma mistura homogênea. Deixe esfriar e sirva.

Rodelas de batata para as olheiras

O uso constante das batatas no rosto é capaz de reduzir muito as imperfeições. Inclusive, é capaz de combater as manchas ou bolsas produzidas abaixo dos olhos. Nesse sentido, aconselha-se usas as batatas frias e cruas. Para este remédio, basta uma batata e seguir os seguintes passos: Primeiramente, descasque a batata e lave-a muito bem. Em seguida, corte-a em rodelas não muito finas. Logo depois, coloque-as na parte inferior dos olhos. Ao retirá-las, enxague com bastante água.

Suco de batata para doenças nos rins

Por seus efeitos desintoxicantes e suas enzimas, os remédios maravilhosos com batata reduzem as dores nos rins e evitam qualquer outra complicação. Além disso, este suco costuma não produzir efeitos secundários. É importante saber que utilizar a batata crua potencializa seu efeito.

Ingredientes

2 batatas
2 xícaras de água (500 ml)

Modo de Preparo

Primeiramente, lave e descasque a batata antes de batê-la com água no liquidificador. Em seguida, assegure-se de não ficar nenhum pedaço e sirva. Por fim, tome ao se levantar ou antes do café da manhã. Para obter melhores resultados, siga a receita ao pé da letra e seja constante com o procedimento. No entanto, tenha muito cuidado com seu uso quando se tratar de crianças pequenas e mulheres grávidas. Em síntese, estes remédios maravilhosos com batata são a melhor solução natural para muitos dos seus problemas.

Fonte: Melhor com saúde