Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seis benefícios que obtemos ao consumir suco de cenoura e gengibre

Seis benefícios que obtemos ao consumir suco de cenoura e gengibre

Você sabia que o suco de cenoura e gengibre pode ajudar a perder peso e cuidar da saúde? É ideal para nos mantermos saciados e evitar a retenção de líquidos

O suco de cenoura e gengibre é uma bebida baixa em calorias que se popularizou por ser uma fonte importante de nutrientes essenciais que, se assimiladas no organismo, ajudam a melhorar a saúde.

É uma forma alternativa de incluir estes ingredientes no plano de alimentação, dado que é fácil de preparar e a receita não afeta a qualidade nutricional.

Rico em fibras dietéticas, antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, é um complemento dietético que ajuda a aprimorar as funções metabólicas enquanto melhora a saúde imune e digestiva.

É considerado um excelente substituto das bebidas e refrescos comerciais, já que é muito refrescante e seus componentes são 100% naturais.

Pode ser ingerido para recarregar o corpo de energia para iniciar o dia, mas também é uma grande opção para os momentos de ansiedade pela comida.

1.Cuida da saúde cardiovascular

 

Por seu teor de fibras naturais, antioxidantes e minerais essenciais, o suco de cenoura e gengibre é um bom suplemento para cuidar da saúde cardiovascular.

Estes nutrientes ajudam a limpar o colesterol que se acumula nas artérias e, ainda, melhoram a circulação e a saúde arterial.

Além disso, inibem a ação negativa do estresse oxidativo e a inflamação, dois fatores que elevam o risco de doenças coronárias e ataques cardíacos.


2. Melhora a digestão

Ingerir esta bebida de forma regular pode reduzir os episódios de prisão de ventre, indigestão e excesso de acidez.

Tem um leve efeito laxante que ajuda a remover os resíduos do cólon sem alterar a atividade de suas bactérias saudáveis.

Também age como protetor da mucosa gástrica, evitando que os sucos ácidos a irritem ou gerem úlceras.


3. Melhora a saúde da pele

Graças aos seus teores de vitaminas A e C, este suco saudável é um bom complemento nutricional para melhorar a produção de colágeno e reduzir o aparecimento de sinais prematuros da idade.

Sua assimilação no organismo melhora a circulação do sangue e apoia os processos de oxigenação e nutrição cutâneos.

Estes evitam que sejam formadas imperfeições como a acne e, além disso, cria uma barreira de proteção contra as agressões dos raios do sol e do estresse oxidativo.
4. Previne a gripe e o resfriado

Ao preparar esta bebida como parte da dieta regular são obtidos benefícios na saúde imune e, por isso, existem menos riscos de sofrer problemas como a gripe e o resfriado.

Isso se deve aos teores de vitaminas A, C e E, os quais ajudam a produzir anticorpos para lutar contra os agentes patógenos que causam as doenças.

Sua correta absorção no corpo ajuda a produzir glóbulos vermelhos e brancos, que desempenham um papel principal nos mecanismos de defesa do corpo.


5. Ajuda a perder peso

Sempre e quando estiver apoiado com uma dieta saudável, com controle de calorias, o consumo desta bebida de cenoura e gengibre pode ajudar a reduzir medidas com mais facilidade.

Estas vantagens são atribuídas a sua capacidade de apoiar as funções metabólicas, aprimorando o gasto energético e reduzindo a ansiedade.

Seus nutrientes ajudam a melhorar a digestão das gorduras e, ainda, ajudam a usar os açúcares como combustível.


6. Reduz a retenção de líquidos

As pessoas que tendem a sofrer com problemas inflamatórios associados com a retenção de líquidos podem melhorar a qualidade de vida ao ingerir este suco como parte de sua dieta regular.

Tanto a cenoura como o gengibre têm propriedades diuréticas, que estimulam o funcionamento dos rins para remover os líquidos de forma correta.

Seus ativos naturais restabelecem a circulação e reduzem a inflamação nas zonas afetadas por este problema.
Como preparar o suco de cenoura e gengibre em casa?
Suco de cenoura e gengibre

Para desfrutar dos benefícios deste delicioso suco e, ainda, se encher de energia, somente deve investir alguns minutos em sua preparação.

Aconselhamos tomá-lo quando sentir fome, já que prolonga a sensação de saciedade e ajuda a ter um bom rendimento físico e mental.
Ingredientes

5 cenouras medianas
O suco de 3 laranjas
1 colher e gengibre ralado (5 g)
1/2 colher de cúrcuma (2 g) (opcional)
2 colheres de mel (50 g)

Modo de preparo

Descasque as cenouras e obtenha seu suco natural com ajuda de um extrator.
Assim que tiver o líquido, verta-o no liquidificador e misture-o com o suco de laranja, o gengibre e, se desejar, a cúrcuma.
Bata tudo até que os ingredientes se misturem por completo.
Quando estiver pronto, adoce com um par de colheres de mel e sirva.

Modo de consumo

Ingira o suco em jejum, ou mesmo quando sentir ansiedade por comer.
Inclua em sua dieta por pelo menos três vezes na semana.

Como você perceber, o preparo deste suco natural é um hábito simples que pode fazer muito para melhorar a saúde.

Siga as instruções e aproveite todas as propriedades.

Fonte: Melhor com saúde