Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acisa participa de posse na Caciopar e destaca importância da continuidade de ações

O evento foi prestigiado por presidentes de associações e autoridades políticas

  • 09/04/2018
  • Foto(s): Assessoria
Acisa participa de posse na Caciopar e destaca importância da continuidade de ações

Uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena-Acisa, com o presidente da entidade, Leonardo Redin, prestigiou a posse da nova diretoria da Coordenadoria Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná-Caciopar, na última sexta-feira, em Cascavel. Na cerimônia o empresário Alci Rotta Júnior assumiu a presidência no lugar de Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, que presidiu a Acisa na gestão 2012/2014.

O evento foi prestigiado por presidentes de associações, autoridades políticas como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, além de representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná-Faciap e pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil-CACB, George Pinheiro.

O prestígio da entidade é destacado, tendo em vista a representatividade da região Oeste em pleitos regionais, estaduais e federais. Segundo o ex-presidente, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, o envolvimento e dedicação dos diretores foi importante para presidir a Caciopar nos últimos dois anos, um período particularmente difícil. “Bem em uma época de tantas oscilações econômicas e políticas da vida nacional. Todavia, esse foi um grande aprendizado a todos nós e a Caciopar e o associativismo empresarial saem bastante fortalecidos desse processo”, ressaltou. Ele lembrou que, devido ao envolvimento de suas 46 associações comerciais e de outras entidades produtivas com os mais diversos temas, o Oeste tem grande peso nos debates de interesse empresarial.

O planejamento estratégico elaborado há dois anos mostra que 97% das ações propostas foram executadas. Entre elas estiveram a criação de conselhos de desenvolvimento, de estímulo e valorização aos observatórios sociais, de constituição de quatro microrregionais na área territorial compreendida pela Coordenadoria, e realizadas capacitações aos executivos das Aces e ao fortalecimento dos departamentos comerciais das entidades.

Já como presidente da maior das 12 coordenadorias de associações comerciais da Faciap, Alci Rotta Junior disse que assumir o cargo é um grande desafio pela história e pelas defesas que a entidade faz.

A Acisa é uma das integrantes da Caciopar e está disponível para auxiliar nos trabalhos regionais liderados pela Coordenadoria.

Com a troca de diretoria, o presidente da Associação Comercial de Santa Helena, Leonardo Redin, compõe a chapa como suplente no Conselho Fiscal e, ao destacar as ações da Caciopar, ressalta o trabalho em andamento pela gestão de Leoveraldo de Oliveira e a continuidade das ações, caso, por exemplo, o Ciclo de Palestras que também será disponibilizado para Santa Helena, além de outras iniciativas.

Fonte: Assessoria